A diabetes do tipo II é caracterizado pelo excesso crônico ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4010550 Medicina
A diabetes do tipo II é caracterizado pelo excesso crônico de açúcar no sangue, o que desencadeia uma série de complicações, de infarto a perda de visão. Mas, nesse cenário, a causa da glicemia alta decorre de um fenômeno causa da glicemia alta decorre de um fenômeno conhecido como resistência à insulina. Pelo fato da pessoa diabética possuir em suas células poucas proteínas receptoras para esse hormônio. Com base nisso e nos seus conhecimentos, assinale a alternativa correta:
Alternativas