As ações e serviços públicos de saúde e os serviços privado...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3647324 Saúde Pública
As ações e serviços públicos de saúde e os serviços privados contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), são desenvolvidos de acordo com as diretrizes previstas no art. 198 da Constituição Federal, obedecendo alguns princípios. Relacionado aos princípios e diretrizes do SUS, analise as afirmações a seguir:
I. Igualdade da assistência à saúde, sem preconceitos ou privilégios de qualquer espécie é um princípio do SUS.
II.A Integralidade de assistência é entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema
III. É princípio do SUS a universalidade de acesso aos serviços de saúde em todos os níveis de assistência.
IV. A descentralização político-administrativa, com direção única do sistema em cada esfera de governo é uma das diretrizes do SUS.
Podemos afirmar que:
Alternativas