A teoria das gerações dos direitos humanos foi lançada pelo jurista Karel Vasak,
que, em Conferência proferida no Instituto Internacional de Direitos Humanos de Estrasburgo (França, 1979), classificou os direitos
humanos em três gerações, cada uma com
características próprias. Posteriormente, determinados autores defenderam a ampliação
da classificação de Vasak para quatro ou até
cinco gerações. A respeito dos direitos de terceira geração,
tem-se, como exemplos,
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência