O desenvolvimento humano, segundo a teoria proposta
por Bronfenbrenner (1998), é moldado não apenas por fatores
internos, mas também pelas influências ambientais nas quais
o indivíduo está inserido. Essa teoria leva em consideração
como diferentes níveis de ambiente — incluindo a família, a
escola, a cultura e a sociedade — interagem, impactando o
desenvolvimento. Ela propõe a existência de cinco níveis de
influência: o microssistema, o mesossistema, o exossistema, o
macrossistema e o cronossistema. Esse modelo, que enfatiza
a interação entre os fatores internos e externos no processo de
desenvolvimento, é denominado teoria:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X