A brucelose é uma zoonose de distribuição mundial causada po...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4172890 Veterinária
A brucelose é uma zoonose de distribuição mundial causada por bactérias intracelulares facultativas pertencentes ao gênero Brucella. O agente etiológico da brucelose bovina é a Brucella abortus. Em relação ao diagnóstico, controle e profilaxia da brucelose bovina, analise as sentenças a seguir.

I. Após um ou dois abortos, algumas vacas podem não apresentar sinais clínicos, mas continuam a excretar as brucelas, contaminando o ambiente.
II. Os testes sorológicos permitem a pesquisa de anticorpos no soro, no líquido seminal e no leite de animais infectados.
III. Animais recentemente paridos e com abortamento recente, com resultados negativos nos testes sorológicos devem ser retestados após quatro semanas.
IV. A vacina RB51 pode interferir nos testes sorológicos de diagnóstico.

Está(ão) correta(s)
Alternativas