A doença de Parkinson (DP) é a segunda doença degenerativa mais frequente na população, caracterizada pela
morte de neurônios dopaminérgicos na substância negra.
A disfagia é um sintoma frequente da doença e acomete
100% dos casos nas fases mais avançadas. A piora da disfagia é observada com o avanço da doença, porém pesquisas indicam o comprometimento da deglutição em estágios
iniciais, com sintomas orofaríngeos e esofágicos leves.
Assinale a alternativa que aponta para uma característica típica da fase inicial da disfagia em pacientes
parkinsonianos.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado