Uma mulher de 48 anos com transtorno depressivo maior apres...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4417534 Psiquiatria
Uma mulher de 48 anos com transtorno depressivo maior apresenta resposta satisfatória após um curso de eletroconvulsoterapia (ECT), realizado devido à gravidade e à resistência aos tratamentos farmacológicos prévios. Considerando o manejo após resposta ao curso agudo de ECT, analise as sentenças a seguir: 

I.O tratamento de continuação após resposta ao curso agudo de ECT tem como principal objetivo tratar sintomas depressivos residuais, e não prevenir a recaída do episódio.
II.A farmacoterapia deve integrar o tratamento de continuação após resposta à ECT, inclusive quando se opta pela ECT de continuação, independentemente do histórico terapêutico individual.
III.A ECT de continuação pode ser considerada em pacientes selecionados, particularmente quando o risco de recaída é elevado ou há histórico de resposta à ECT associado a dificuldade de manutenção da remissão por outras estratégias.
IV.A frequência das sessões de ECT de continuação deve ser definida individualmente e pode ser progressivamente espaçada conforme a evolução clínica.

É correto o que se apresenta em:
Alternativas