Com o crescimento da atividade humana, acima dos níveis
pré-industriais, [...] a temperatura passou a aumentar
de forma acelerada. Isso aconteceu, principalmente,
devido aos gases de efeito estufa liberados na queima
de combustíveis fósseis. Essa queima se dá por
incêndios florestais, veículos e uso de energia elétrica
por indústrias e residências.