O uso racional de medicamentos foi definido pela Organizaçã...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3357793 Enfermagem
O uso racional de medicamentos foi definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1985, como a situação em que “os pacientes recebem medicamentos adequados às suas necessidades clínicas, em doses que atendam às suas necessidades individuais, por um período de tempo adequado e ao menor custo para eles e sua comunidade”, corroborando, com a Política Nacional de Medicamentos (PNM), a Política Nacional de Assistência Farmacêutica (PNAF) e Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS). Dentro da temática em questão, considera-se embalagem primária: 
Alternativas