A área de cobrança do CRA-SP trabalha com dados pessoais e...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3784067 Segurança da Informação
Na questão que avalia conhecimento de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração‑padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram‑se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.
A área de cobrança do CRA-SP trabalha com dados pessoais e sigilosos, o que exige o máximo rigor em segurança da informação. Em um treinamento, um consultor enfatizou os pilares da segurança. Em um outro momento, durante uma auditoria, verificou‑se que apenas os funcionários autorizados puderam visualizar os relatórios de inadimplência, mas que a data de criação desses relatórios foi modificada por um erro de sincronização do sistema.
Com base nessa situação hipotética, assinale a opção que apresenta os pilares da segurança da informação que foram mantidos e o que foi violado, respectivamente.
Alternativas