Durante uma inspeção em uma instalação elétrica em reforma, ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3704584 Engenharia Elétrica
Durante uma inspeção em uma instalação elétrica em reforma, uma caixa de passagem precisou ser aberta para identificação dos circuitos naquele ponto da instalação, no qual observou-se: 

 2 condutores vermelhos, de seção transversal superior a 2,5 mm².  2 condutores pretos, de seção transversal de 1,5 mm².  1 condutor azul claro, de seção transversal superior a 2,5 mm².  1 condutor verde, de seção transversal superior a 2,5 mm².  2 condutores amarelos, de seção transversal de 1,5 mm².

Com base na norma NBR 5410, analise as assertivas abaixo:

I. Os condutores vermelhos são de circuitos de iluminação. II. O condutor azul claro é um condutor de terra. III. Existe na caixa de passagem um condutor de neutro. IV. Os condutores amarelos e pretos são de circuitos de iluminação.

Quais estão corretas?
Alternativas