As doenças do aparelho digestivo abrangem condições
que afetam o esôfago, estômago, intestinos, fígado,
vesícula e pâncreas, podendo se manifestar com
sintomas como dor abdominal, náusea, vômitos,
alteração do hábito intestinal, icterícia ou hemorragia
digestiva. O diagnóstico e manejo clínico dessas
doenças dependem de avaliação detalhada, exames
laboratoriais e de imagem, endoscopia e abordagem
terapêutica individualizada, que pode incluir medidas
conservadoras, farmacológicas ou cirúrgicas. Com base
nesse contexto, analise as afirmativas abaixo e
identifique a correta.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja como esse erro impacta seu desempenho geral. Ver estatísticas