Os organizadores de um torneio de futebol contratam uma empr...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3878953 Raciocínio Lógico
Os organizadores de um torneio de futebol contratam uma empresa de segurança privada para a realização de seus jogos. Nos chamados “clássicos”, jogos com maiores riscos de confrontos, eles solicitam ajuda adicional da Polícia Militar (PM). A presença da PM também é solicitada em jogos com expectativa de público superior a 30 mil pessoas, independente de serem clássicos ou não.
Nessas condições, é correto afirmar que, necessariamente, se
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Não entendi essa questão, pra mim cabe recurso ,pois se tiver clássico ou não será solicitada. independente de clássicos, e a expectativa for mais de 30.000 .eu marcaria letra A.

  • A) Incorreta. Mesmo que o público seja inferior a 30 mil, a PM ainda pode ser solicitada se o jogo for um clássico.
  • B) Incorreta. Se a PM foi solicitada, pode ser por apenas um dos motivos (só ser clássico ou só ter público grande), não necessariamente os dois ao mesmo tempo.
  • C) Incorreta. O enunciado diz que a empresa privada é contratada para a realização dos jogos em geral. A PM é uma ajuda adicional. Uma não exclui a outra.
  • D) Correta. Esta é a contrapositiva da regra original. Se a condição para chamar a PM é ser clássico OU ter mais de 30 mil pessoas, então, se a PM não foi chamada, significa que nenhuma das duas condições foi atendida. Ou seja: o jogo não é clássico E o público é de 30 mil ou menos.
  • E) Incorreta. Se o público for superior a 30 mil, a PM será solicitada independentemente de ser clássico ou não.

Na lógica, quando dizemos que $A \lor B \rightarrow C$ (Se Clássico ou Público, então PM), a negação lógica nos diz que se o resultado ($C$) não aconteceu, então nem $A$ nem $B$ podem ter ocorrido.

Gemini

REVISAAAAAAR

na moral essa banca e um lixxo

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo