"Os aminoácidos e os monossacarídeos são
transportados ativamente, e aqueles que não são
aproveitados no próprio enterócito vão para a
corrente sanguínea e são levados para o fígado pela
veia porta. Os monoglicerídeos, os ácidos graxos e o
glicerol entram nas células por difusão passiva ou
com auxílio de proteínas transportadoras. Os ácidos
graxos de cadeias curtas (C<12) e o glicerol vão
para a corrente sanguínea e então para o fígado,
onde são processados. Os monoglicerídeos e os
ácidos graxos de cadeias longas são esterificados
em triglicerídeos no retículo endoplasmático liso. No
Golgi, eles se ligam a proteínas, constituindo os
quilomícrons." Tatiana Montanari, ufrgs.br/livrodehisto/pdfs.
O texto refere-se mais especificamente ao sistema:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado