Conforme o DSM-5 apresenta-se o seguinte critério
diagnóstico:- a)-ruptura da identidade
caracterizada pela presença de dois ou mais
estados de personalidade distintos, descrita em
algumas culturas como uma experiência de
possessão. A ruptura na identidade envolve
descontinuidade acentuada no senso de si mesmo
e de domínio das próprias ações, acompanhada
por alterações, relacionadas no afeto, no
comportamento, na consciência, na memória, na
percepção, na cognição e/ou no funcionamento
sensório-motor. Esses sinais e sintomas podem
ser observados por outros ou relatados pelo
indivíduo. O critério diagnóstico descrito, faz parte
do transtorno:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X