O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q1911542 Engenharia de Produção
O entendimento dos tempos de atravessamento, tempos de ciclo, quantidade de trabalho em processo e a dinâmica dos sistemas de filas são elementos importantes para a análise e projeto do processo produtivo, da capacidade produtiva e do planejamento dos recursos de manufatura. Sobre o assunto, analise as seguintes assertivas:
I. A Lei de Little expressa a relação matemática entre o tempo de atravessamento, trabalho em processo e o tempo de ciclo.
II. Os sistemas de filas podem ser caracterizados por quatro parâmetros principais: distribuição dos tempos de chegada ou o tempo decorrido entre chegadas (A), a distribuição dos tempos de processo (B), o número de atendentes em cada estação (m) e o número máximo de itens permitidos no sistema (b).
III. Um sistema de filas M/M/1 considera que os tempos de chegada e de processamento seguem a distribuição exponencial com um atendente e nenhum limite máximo para a fila.
IV. Um sistema de filas G/G/1 considera que os tempos de chegada e de processamento seguem uma distribuição geral com um atendente e nenhum limite máximo para a fila.
Quais estão corretas? 
Alternativas