S.J.P, 42 anos, masculino, diabético tipo 1, chega à emergên...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3676729 Enfermagem
S.J.P, 42 anos, masculino, diabético tipo 1, chega à emergência com dor abdominal difusa , respiração de kussmaul e hálito cetônico e secreção traqueal purulenta. Refere poliúria há 3 dias e não usou insulina nos últimos 2 dias. Na triagem, PA= 105x70mmHg, sat02=75%, FC=122 bpm, glicemia capilar =580g/dL, pH=7,14, paCO2= 23mmHg, HCO3=11mEq/L, K+= 4,8 mEq/L, AG= 4mEq/L, lactato= 1,8mmol/L, cetonúria. Diante do quadro, o distúrbio ácido-básico, o diagnóstico de enfermagem de prioridade e a conduta de enfermagem são, respectivamente:
Alternativas