O texto seguinte servirá de base para responder a
questão.
RAZÕES PELAS QUAIS EU ESCREVO
(1º§) Escrever é existir, mostrar o que penso, provar que
estou vivo. Não basta você me olhar e saber que eu
estou vivo, pois eu quero mostrar que penso. Por isto
escrever é existir.
(2º§) A minha interação com o mundo acontece quando
eu escrevo. Ler o que o outro escreve é interagir com o
pensamento do outro, mas se eu não escrever ninguém
saberá como penso. Por isto eu escrevo.
(3º§) Escrever passou a ser um ato de rebeldia.
Espernear para existir. E não sou somente eu quem
pensa assim. Outros escritores também pensam assim.
Mas não estou incomodado com os que discordam. O
meu mundo existe na escrita.
(4º§) E quando falo em escrita, não precisa ser real.
Pode ser fantasia, algo fantástico, inimaginável. Passa a
ser real no mundo da minha fantasia.
(5º§) Eu sonho com mundos reais. Sonho com mundos
muito diferentes do nosso, mas paralelos ao nosso. E
neste mundo tudo é possível. Fica mais fácil existir.
(6º§) Nossa vida é tão efêmera quando nos comparamos
à idade do universo, dos planetas ou das estrelas, porém
nossa mente não se apagará e já trazemos memória de
outras existências.
(7º§) Somos células materiais que um dia já estiveram
em outro animal ou em algum mineral. Quando
ganhamos um corpo adquirimos a memória da vida atual.
Seria confuso termos todas as memórias. Basta-nos
acreditar. Existir... desta forma nos tornamos imortais.
(8º§) Pensem, reflitam, leiam, escrevam, mas não sejam
somente bruma em movimento! Vento que não vemos.!
Deixe marcas... faça as suas e não apague as minhas,
por favor...