Em uma atividade interdisciplinar, alunos do Ensino Médio d...
Durante o debate, surgiram perguntas como: "Quem decide o uso e a ocupação do espaço urbano?" e "Por que certos grupos têm mais acesso à infraestrutura do que outros?".
Essas questões evidenciam que a produção e gestão do espaço envolvem múltiplos atores — o Estado, o mercado e a sociedade —, e refletem relações de poder, interesses econômicos e desigualdades sociais.
Com base no texto e nos conhecimentos geográficos sobre produção e gestão do espaço, assinale a alternativa correta: