Segundo Bertol et al. (2007), erosão do solo é um fenômeno ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3584541 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Segundo Bertol et al. (2007), erosão do solo é um fenômeno de degradação e decomposição das rochas e as modificações sofridas pelo solo devido a variações de temperatura, ação da água e do vento. É um fenômeno complexo que envolve desagregação, transporte e deposição de partículas. A atividade humana acelera o processo de desgaste e perda do solo e, entre os fatores causadores da erosão, estão as práticas agrícolas sem manejo adequado do solo, as culturas e cultivos não adaptados às características dos solos, as queimadas e o desmatamento. Assinale a alternativa errada quanto à ocorrência de erosão: 
Alternativas