Um psicólogo atende em um Centro de Referência de Assistênci...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4278902 Psicologia
Um psicólogo atende em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) uma mulher vítima de violência doméstica e familiar. Em relação à possibilidade de quebra de sigilo profissional para assegurar o menor prejuízo, proceder a notificações compulsórias, depor em juízo e em outros casos previstos pela legislação acerca da violência de gênero, o psicólogo deverá:
I. Considerar impactos da quebra de sigilo a aspectos de vulnerabilidade social da pessoa que sofreu violência de gênero.
II. Prestar informações estritamente necessárias de modo a não comprometer a segurança da pessoa que sofreu violência de gênero.
III. Indicar dados sigilosos apenas em formulários, sistemas e equipamentos de políticas públicas correspondentes que assegurem o sigilo de informações.
IV. Prestar explicações judiciais mediante padrão de documentos psicológicos estabelecidos pela Resolução CFP nº 6/2019, conforme o caso.
Quais estão corretas?
Alternativas