Quanto às relações humanas e às relações interpessoais, ...
Quanto às relações humanas e às relações interpessoais, julgue o item.
O clima organizacional representa o ambiente
psicológico e social que existe e que condiciona o
comportamento de seus membros e sofre uma
influência moral deles.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (3)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito: Certo.
Clima Organizacional consiste no conjunto de percepções compartilhadas pelos membros da organização em relação a diversos aspectos da empresa e do ambiente de trabalho. O clima organizacional pode influenciar o comportamento, a satisfação, o desempenho e o grau de motivação dos funcionários. É a percepção que os membros possuem do AMBIENTE DE TRABALHO.
Fonte: Comunidade QC + anotações pessoais.
Achei que fosse o Clima Psicológico.
Pq existem 2 climas
-Clima Organizacional e Clima Psicológico
Já respondi questões abordando essa diferença(geralmente a taxa de erro da galera é uns 70% para cima)
Clima = como a pessoa se sente
Clima condiciona o comportamento? Pensei que a cultura condicionava o comportamento. Eu hein.
Essas teorias teorias organizacionais não fazem sentido, e tem q ficar se baseando em entendimentos de vários autores e cada um deles com um pensamento diferente.
Discordo desse pensamento organizacional. Uma pessoa pode transparecer moralmente boa num departamento de uma organização e ser imoral em outro departamento ou cometer uma atitude imoral no mesmo departamento c o mínimo de danos p ser percebido, ninguém 100% moral e ninguém é 100% imoral, apesar q uma atitude imoral a pessoa já é vista como 100% imoral. Eu empresto um dinheiro p uma prima q todos dizem q é super honesta e convivem c ela a anos, então confio em emprestar esse dinheiro, mas ela descumpre o prazo q havia prometido, nesse caso posso considerá la imoral? Lógico q não, mas já devo ficar c o pé atrás.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo