A gestão de segurança e saúde deve ser planejada, programada...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2010 Banca: FUNDATEC Órgão: CEEERS
Q1232659 Engenharia Elétrica
A gestão de segurança e saúde deve ser planejada, programada, implementada e avaliada, incluindo medidas técnicas de prevenção, medidas administrativas e medidas pessoais e capacitação para trabalho em espaços confinados, de acordo com a NR33. Não representa uma medida preventiva estabelecida pela NR33: 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

oxigênio puro é sempre perigoso. (pelo menos na engenharia kkkk)

B

NR-33 é fundamental conhecer as proibições estritas relacionadas à atmosfera do ambiente. É estritamente proibido utilizar oxigênio puro para ventilar um espaço confinado. O oxigênio puro cria uma atmosfera enriquecida que aumenta drasticamente o risco de incêndio e explosão. A ventilação deve ser feita com ar ou, em casos específicos de inertização, com gases inertes (como nitrogênio). Deve haver placa indicando o espaço confinado na entrada. É necessário isolar energias perigosas (elétrica, fluidos, etc.) antes da entrada. Fase inicial do gerenciamento de riscos ocupacionais. A Permissão de Entrada e Trabalho deve ser documentada e rastreável.

Nunca ventile com oxigênio puro! O nível de oxigênio deve ser mantido entre 19,5% e 23,0% (conforme a norma vigente).

Siga-me @rexconcurseiro

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo