Julgue o item subsequente.Piaget desenvolveu sua teoria da p...
Julgue o item subsequente.
Piaget desenvolveu sua teoria da psicogênese com base
em dados biológicos, já que essa era a sua área de
atuação. Segundo ele, a interação com o meio se dá de
fora para dentro, de modo ativo e participante, ou seja: a
criança interage com o meio, podendo modificá-lo a partir
de sua atuação.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Certo
piaet e de dentro para fora e nao ao contrario
A frase que descreve a teoria psicogenética de Piaget está incorreta no que diz respeito ao desenvolvimento da teoria e à direção da interação com o meio. Embora a teoria de Piaget seja construtivista, o que significa que a criança age sobre o mundo, a teoria não se baseou principalmente em dados biológicos (Piaget era psicólogo, não biólogo) e a interação com o meio se dá de fora para dentro, resultando numa construção do conhecimento que modifica o indivíduo, e não primariamente o meio, a partir de um processo de assimilação e acomodação para construir o conhecimento.
Piaget e do interno para o externo (Individual x Social) , nesse caso seria Vygotsky, que é do externo para o interno (Social x Individual) !
Gabarito errado. Segundo Piaget a interação se dá de dentro para fora.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo