A Teoria da Transição Demográfica busca explicar as mudança...
(__)A primeira fase (pré-transição) é marcada por altas taxas de natalidade e altas taxas de mortalidade, resultando em um baixo crescimento vegetativo.
(__)Na segunda fase (explosão demográfica), ocorre uma queda brusca da natalidade enquanto a mortalidade se mantém alta, gerando estagnação populacional.
(__)A terceira fase caracteriza-se pela desaceleração do crescimento populacional, motivada pela redução significativa das taxas de fecundidade e natalidade, associada à urbanização e planejamento familiar.
(__)O envelhecimento populacional é uma característica típica da quarta fase (pós-transição), onde a natalidade é baixa e a expectativa de vida é alta.
Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos itens acima, de cima para baixo: