Sobre Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, associe os ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1914652 Contabilidade Pública

Sobre Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, associe os elementos da Coluna X a definição que os correspondam adequadamente na Coluna Y. 


Coluna X

( 1 ) Variação Patrimonial Diminutiva de Provisões para Riscos Fiscais – Consolidação

( 2 ) Provisão para obrigações decorrentes da atuação governamental a longo prazo – Consolidação

( 3 ) Ajustes de avaliação patrimonial. 

( 4 ) Encargos Sociais a Pagar


Coluna Y

( ) Compreende as obrigações a curto prazo das unidades relativas a despesas incorridas e não pagas, em benefício de seus servidores, empregados e familiares, compulsoriamente ou não, incluindo aquelas que se destinam ao financiamento da seguridade social de responsabilidade do poder público e as demais contribuições sociais

( ) Compreende/Registra a constituição de provisões de passivos de prazo ou de valor incertos, relacionados a pagamentos de indenizações a fornecedores e clientes. Compreende os saldos que não serão excluídos nos demonstrativos consolidados do orçamento fiscal e da seguridade social (OFSS). 

( ) Compreende/Registra os passivos de prazo ou de valores incertos relacionados a programas governamentais, como subsídios, auxílios, desonerações, assunção de obrigações ou outros. Compreende os saldos que não serão excluídos nos demonstrativos consolidados do orçamento fiscal e da seguridade social (OFSS).

( ) Compreende as contrapartidas de aumentos ou diminuições de valor atribuídos a elementos do ativo e do passivo em decorrência da sua avaliação a valor justo, nos casos previstos pela lei 6.404/76 ou em normas expedidas pela comissão de valores mobiliários, enquanto não computadas no resultado do exercício em obediência ao regime de competência. 


Marque a alternativa que apresente a sequência CORRETA, de cima para baixo:

Alternativas