O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1916052 Português

TEXTO 2

Onde podemos encontrar inteligência artificial?


        A IA está por todos os lugares, no carro autônomo, no chão de fábrica e no sistema de atendimento dos hospitais. Mas também está na rede social, no seu celular, no antivírus, no buscador de internet. O Google, por exemplo, é um exemplo de empresa AI-first. Ou seja, todos os seus produtos têm processos de machine learning.

        No Google Fotos, é possível procurar por objetos e situações específicos, de “abraços” a “cachorros” e “cores”. Além disso, o Assistente está sempre sugerindo criar um GIF, montagem ou efeito.

        No Gmail, o e-mail da gigante de buscas, o machine learning ajudou a aprimorar o filtro de spam e, no Google Tradutor, a mudança para o sistema de tradução com máquinas neurais melhorou a qualidade do que era traduzido de forma significativa. Na busca, está o RankBrain, algoritmo que usa deep learning para melhorar o ranqueamento dos links. O reconhecimento de voz no Android também é “aprendizado de máquina”.

        No Facebook, a tecnologia ajuda a remover conteúdo impróprio antes mesmo de um post ser denunciado por um usuário. Um mix de inteligência artificial, machine learning e visão computacional permite remover conteúdos impróprios com mais rapidez, rastrear mais conteúdo e aumentar a capacidade da equipe de revisão formada por revisores humanos.

        Mas, nem tudo são flores: você deve estar se perguntando por que, no caso da rede social, isso “não funciona”. O Facebook aponta que a IA é muito promissora, mas ainda está longe de ser eficaz para todos os tipos de conteúdos impróprios, dado que o contexto é algo muito importante. Por isso, ainda temos pessoas revisando denúncias. Nesse caso, a tecnologia é usada para expandir a capacidade e acelerar o processo, mas ainda não substitui pessoas.

https://tecnoblog.net/263808/o-que-e-inteligencia-artificial/

Na expressão “Mas, nem tudo são flores”, onde começa o último parágrafo do texto 2, pode-se inferir que essa frase tem o mesmo sentido que:
Alternativas