“Depois de dominado o território foi preciso ocupar de forma...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
FUNÇÃO PRINCIPAL DO GOVERNO-GERAL, COMO O PRÓPRIO TEXTO DIZ, É ADMINISTRAR, NO CASO ELES ADMINISTRAM OQUE DÁ MAIS DINHEIRO QUE É O AÇÚCAR.
O erro da alternativa A é falar sobre feitorias, não existiram feitorias no processo de colonização aqui no Brasil.
Gabarito D
Garantir o funcionamento da indústria açucareira e da extrativista, assegurando ao Reino de Portugal a posse, a mais extensa possível, do perímetro litorâneo da terra recém-descoberta. próprio texto nos entrega nossa resposta letra E
• LETRA D •
Acerca das feitorias mencionadas, torna a questão incorreta pois foram medidas basilares, e muito precárias, da coroa como tentativa de garantir a posse do território em face das investidas das demais nações europeias.
Logo notou-se ser uma medida infrutífera principalmente por sua precariedade.
--------------------------------
(Caso esteja errado me informem por privado)
@estuda_gg
Letra D
A instituição do governo-geral no Brasil, como mencionado no texto, representou um passo importante na organização administrativa da colônia. Uma das principais funções desse governo-geral era garantir o funcionamento eficiente da indústria açucareira, que era uma das principais fontes de lucro para o Reino de Portugal na época. Além disso, o governo-geral estava envolvido na administração e controle do território para assegurar a posse e exploração eficaz das riquezas da colônia, incluindo o perímetro litorâneo. Portanto, a opção D é a mais precisa em relação ao papel do governo-geral na época.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo