O manejo e a reabilitação após um infarto do
miocárdio (ataque cardíaco), deve ser realizado em
conjunto com a equipe médica para ajudar os pacientes
a se recuperarem e melhorarem sua qualidade de vida.
É importante destacar que a fisioterapia pós-infarto do
miocárdio é altamente individualizada, levando em
consideração a condição física inicial do paciente, a
extensão do dano cardíaco e quaisquer condições
médicas coexistentes. A colaboração interdisciplinar
entre fisioterapeutas, cardiologistas, enfermeiros e
outros profissionais de saúde é essencial para otimizar
os resultados e promover uma recuperação completa e
segura. Escolha a opção que seria mais indicada para
conduta na fase crônica (Manutenção e Prevenção);
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso