Luiza, servidora pública, atua na área de logística farmacêu...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3263835 Logística
Luiza, servidora pública, atua na área de logística farmacêutica em uma empresa pública brasileira. Para aprimorar seu desempenho profissional, seu supervisor recomendou que ela estudasse as características e especificidades da Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTA) e da Declaração de Trânsito de Container (DTC), documentos essenciais para o gerenciamento logístico e o cumprimento de normas aduaneiras. Com base nas particularidades dessas declarações, analise as afirmativas a seguir.

I. A DTC é um documento de autorização alfandegária que permite o transporte de mercadoria importada dentro do território nacional, com a suspensão de tributos.
II. Uma DTA poderá conter mais de um conhecimento de transporte internacional.
III. A DTC é utilizada especificamente para o transporte de containers descarregados no porto e transferidos para recintos alfandegados sob a mesma jurisdição, geralmente por via rodoviária.
IV. A DTA é utilizada somente para carga procedente do exterior e amparada por conhecimento de transporte internacional.

Está correto o que se afirma apenas em
Alternativas