Em relação à segurança do trabalho na construção civil, julg...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3105425 Engenharia Civil
Em relação à segurança do trabalho na construção civil, julgue o próximo item, de acordo com as normas técnicas vigentes.

A inspeção periódica do sistema de ancoragem para trabalho em altura deve ser efetuada com periodicidade não superior a 12 meses.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Consoante NR 18:

NR18 - 18.7.8.1 No serviço em telhados e coberturas que excedam 2 m (dois metros) de altura com risco de queda de pessoas, aplica-se o disposto na NR-35.

 

Compulsando a NR35 constata-se que os sistemas de ancoragem devem ser submetidos à inspeção inicial e periódica em conformidade com o seguinte subitem:

NR35 - Anexo II - 4.1.2 A inspeção periódica do sistema de ancoragem deve ser efetuada de acordo com o procedimento operacional previsto no item 6 deste Anexo, considerando o projeto do sistema de ancoragem e o de montagem, respeitando as instruções do fabricante e as normas regulamentadoras e técnicas aplicáveis, com periodicidade não superior a 12 (doze) meses.

Gabarito Certo.

ANcoragem / ANual

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo