Grande parte dos problemas de violência provém de uma falta de controle das emoções, isto nos leva a
considerar que os problemas de convivência irão aparecer sempre, porém, o importante não é só evitá-los,
mas manejá-los de maneira educativa. A dificuldade em lidar com suas emoções, como frustrações,
respeitar às regras, desobediência às normas, comportamento inadequado que compromete a convivência
social. Tem como consequência diversos fatores, como falta de respeito, desinteresse nas atividades
diárias, brincadeiras fora de hora e muitas conversas que ocasionam prejuízos e na construção de novas
aprendizagens. Estamos falando de:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso