No MS-Windows 7 utilizando um atalho de teclado que permite ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2581032 Noções de Informática

No MS-Windows 7 utilizando um atalho de teclado que permite alternar entre janelas abertas com uma prévia visual antes de selecioná-las, o usuário deve pressionar simultaneamente as teclas __________.

Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Alternativa Correta: C - Windows + Tab

Ao estudar para concursos, é fundamental entender como atalhos de teclado funcionam nos sistemas operacionais, pois eles são frequentemente abordados em questões. Neste caso, a questão está relacionada ao MS-Windows 7, um sistema operacional que muitos usuários ainda utilizam, e que apresenta recursos específicos que facilitam a navegação e a usabilidade.

No Windows 7, o atalho Windows + Tab ativa a funcionalidade conhecida como "Aero Flip 3D". Esta função permite que o usuário alterne entre janelas abertas exibindo uma prévia visual em 3D das janelas, o que é útil para visualizar rapidamente o conteúdo de cada janela antes de selecioná-la.

Por que as outras alternativas estão incorretas?

A - Alt + Tab: Este é um atalho comum usado para alternar entre janelas abertas, porém, ele não oferece a prévia visual em 3D que a questão pede. Ele simplesmente mostra ícones das janelas abertas, o que não atende ao critério visual mencionado.

B - Ctrl + Alt: Esta combinação de teclas não tem função de alternância entre janelas no Windows 7. Portanto, não está relacionada à questão.

D - Shift + Tab: Este atalho é utilizado para navegar inversamente entre elementos em uma interface (por exemplo, entre campos em um formulário), mas não se aplica à alternância de janelas.

E - Ctrl + Windows: Esta combinação não é reconhecida como um atalho padrão para alternar janelas no Windows 7 e não oferece prévia visual.

Compreender essas funcionalidades e as diferenças entre os atalhos pode fazer a diferença na hora de um exame. Estar atento às demandas específicas da questão, como a descrição de uma "prévia visual", é crucial.

Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Resposta deveria ser letra A - Alt + Tab. 

O Windows + Tab alterna entre areas de trabalho.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo