A doença transmitida por alimentos é uma condição geralment...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3403847 Saúde Pública
A doença transmitida por alimentos é uma condição geralmente caracterizada por sintomas como anorexia, náuseas, vômitos e/ou diarreia. Essa síndrome ocorre após a ingestão de alimentos ou água contaminados. Além dos sintomas digestivos, também podem surgir complicações em outros órgãos e sistemas, como meninges, rins, fígado, sistema nervoso central e terminações nervosas periféricas, dependendo do agente causador.
Um exemplo de bactéria patogênica aeróbia, causadora de DTA é:
Alternativas