Homem de 42 anos, praticante de corrida de rua,
apresenta dor na região medial da tíbia direita há 3
semanas, piorando à palpação e durante treinos.
Nega trauma agudo. A radiografia inicial foi normal.
Após piora do quadro, repete exame e continua
sem alterações ósseas evidentes. O ortopedista
quer afastar fratura por estresse e avaliar
diferencial com lesão óssea benigna, diante da
persistência dos sintomas. Segundo as
recomendações atuais, o melhor próximo exame a
ser realizado é
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X