Em curso de reciclagem, um instrutor apresentou três situaç...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4394507 Legislação de Trânsito

Em curso de reciclagem, um instrutor apresentou três situações de risco frequentes em rodovias de pista simples: a travessia de trecho com lâmina de água acumulada sob chuva intensa, a aproximação de curva acentuada em declive e o término da ultrapassagem de um caminhão longo. A respeito das condutas preventivas indicadas para essas situações, analise as afirmativas a seguir:



I. Ao atravessar a lâmina de água, o condutor evita acionar os freios e segura o volante com firmeza, para manter o controle caso os pneus percam a aderência.


II. Na curva acentuada, o condutor reduz a velocidade progressivamente com o volante já girado, freando ao longo do trecho curvo para ganhar estabilidade.


III. Concluída a ultrapassagem do caminhão, o condutor retorna à faixa de origem quando consegue enxergar o veículo ultrapassado pelo espelho retrovisor.



Está CORRETO o que se afirma em: 

Alternativas