A disfagia se caracteriza por um transtorno de deglutição que pode acometer qualquer parte do trato digestório, desde a boca até o estômago, decorrente de causas neurológicas e/ou estruturais, gerando graves complicações, como desnutrição, desidratação e pneumonia aspirativa, podendo levar à morte. Essa alteração pode ocorrer em qualquer uma das fases da deglutição, oral, faríngea e esofágica, frente aos quadros clínicos diferenciados. Assinale a alternativa que corresponde ao grupo que desencadeia as disfagias de origem mecânica.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado