A degradação do solo é apontada como sendo a "alteração adv...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3589366 Engenharia Ambiental e Sanitária

A degradação do solo é apontada como sendo a "alteração adversa das características do solo em relação aos seus diversos usos possíveis, tanto os estabelecidos em planejamento, como os potenciais". Analise as afirmativas a seguir e marque a alternativa correta.


I - A legislação federal brasileira menciona que o objetivo da recuperação é o "retorno do sítio degradado a uma forma de utilização, de acordo com um plano pré-estabelecido para o uso do solo, visando à obtenção de uma estabilidade do meio ambiente".


II - Reabilitação é o retorno da área degradada a um estado biológico apropriado. Esse retorno pode não significar o uso produtivo da área a longo prazo, como a implantação de uma atividade que renderá lucro, ou atividades menos tangíveis em termos monetários, visando, por exemplo, a recreação ou a valorização estético-ecológica.


III - O termo restauração refere-se à obrigatoriedade do retorno ao estado original da área, antes da degradação.

Alternativas