Os gráficos a seguir mostram a variação mensal da concentraç...

Pode-se observar que as emissões no inverno são maiores que no verão.
Este fato pode ser explicado por
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O que dissolução de CO2 tem a ver com emissão de CO2?
Outra coisa, não consegui identificar, no gráfico, os períodos de verão e inverno.
Alguém saberia explicar essa questão?
se o CO2 se solubiliza mais no inverno nos oceanos (o que está de acordo pois a solubilidade dos gases aumenta com a redução da temperatura dos líquidos), logicamente haverá menos CO2 na atmosfera neste período. Para mim o gabarito seria letra B, pois no inverno ha maior produção de CO2 pela queima de combustíveis fósseis, para aquecimento das residências.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo