O Sistema Único de Saúde é uma política de Estado e tem três...
I– Ao nível federal cabe, principalmente, as atribuições de formular, avaliar e apoiar polítcas; normalizar ações; prestar cooperação técnica aos Estados, ao Distrito Federal e municípios.
II– A direção estadual do SUS tem como principais atribuições promover a descentralização de serviços; executar ações e procedimentos de forma complementar aos municípios.
III – No nível municipal do SUS, principalmente, tem-se a execução, controle, avaliação das ações e serviços das ações de saúde.
IV– O nível federal também tem como atribuições controlar, avaliar as ações e os serviços,respeitadas as competências dos demais níveis e ao Estado cabe prestar apoio técnico e financeiro aos municípios, entre outras atribuições.
As afirmativas I,II,III e IV são respectivamente: