O uso de equipamentos de proteção individual é uma medida e...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3956569 Segurança e Saúde no Trabalho

O uso de equipamentos de proteção individual é uma medida essencial de segurança nos serviços de saúde, com o objetivo de reduzir a exposição dos profissionais e dos pacientes a riscos biológicos, químicos e físicos. No exercício de suas funções, o Técnico em Enfermagem deve utilizar corretamente os EPIs indicados para cada procedimento, conforme normas técnicas e protocolos institucionais, garantindo proteção individual e coletiva.



Analise as proposições a seguir e registre V, para verdadeiro, e F, para falso:



(__) Os equipamentos de proteção individual devem ser utilizados sempre que houver risco de exposição a agentes biológicos.


(__) O uso correto de EPIs contribui para a redução de acidentes ocupacionais e infecções relacionadas à assistência à saúde.


(__) A escolha e a utilização dos EPIs são facultativas e dependem apenas do julgamento pessoal do profissional.


(__) A retirada e o descarte dos EPIs devem seguir normas técnicas para evitar contaminação.



Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima.

Alternativas