O curso de reciclagem é imposto aos
motoristas infratores que possuem
CNH e tem a finalidade de atualizar os
conhecimentos relativos à segurança nas
vias públicas, valorizando a cidadania
e a conscientização do respeito à
vida. Entre os motivos que causam a
obrigatoriedade de se realizar o curso
de reciclagem está o acúmulo de pontos
na CNH ao longo de 12 meses, na soma
de infrações cometidas pelo condutor.
Qual é a quantidade máxima de pontos
que um condutor que possui CNH,
habilitado na categoria A/B (sem exercer
atividade profissional), pode acumular
em seu prontuário ao longo de 12 meses,
não sendo necessária a realização da
reciclagem?