Paciente disfágico, restrito ao leito por sequelas de acidente vascular encefálico, que apresenta como principal
sintoma da disfagia, a diminuição da força de deglutição e dificuldade de elevação laríngea. A atuação
fonoaudiológica ao disfágico, utiliza, além de outros recursos e exercícios preparatórios para a deglutição, as
manobras de deglutição. Com o objetivo principal de melhorar a força e a eficiência da musculatura extrínseca
da laringe, a qual é responsável por sua elevação, qual a melhor manobra a ser utilizada?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado