A Teoria Sintética da Evolução, também conhecida como
Neodarwinismo, é a teoria evolutiva que combina os conceitos da teoria de Darwin com as descobertas da genética, especialmente da genética mendeliana. Ela explica a
evolução como um processo gradual, impulsionado pela
seleção natural, que age sobre a variabilidade genética
existente nas populações.
De acordo com o neodarwinismo, a variabilidade genética ocorre em função da
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência