Um incêndio criminoso ocorreu em um estúdio de animação no ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2039955 Atualidades
Um incêndio criminoso ocorreu em um estúdio de animação no dia 18 de Julho de 2019. Cerca de 70 pessoas estavam nos estúdios quando um homem não identificado entrou no imóvel de três andares e jogou um líquido inflamável. Durante a ação, ele gritou: "Morram". Testemunhas disseram que as chamas se espalharam rapidamente e ainda não se sabe quantas pessoas conseguiram deixar imóvel ilesas. O autor do ataque, de 41 anos, feriu-se na ação e foi levado sob custódia para um hospital. Ainda não se sabe o que teria motivado a sua ação e nem se ele teria algum vínculo com a empresa. Cerca de 40 caminhões de bombeiros foram mobilizados para conter as chamas. Este estúdio, criado em 1981, produz desenhos animados, cria personagens e concebe produtos derivados de suas séries. Entre suas produções mais conhecidas estão "K-ON!" e " "Lucky Star". Embora a companhia não seja muito conhecida internacionalmente, ela foi responsável por um trabalho secundário de animação utilizado em "Pokemon" e "Winnie the Pooh".
O incêndio acima ocorreu: 
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Gabarito: A

Fundamento decisivo: A data de 18 de julho de 2019 e as referências a “K-ON!” e “Lucky Star” identificam o ataque à Kyoto Animation; essas pistas permitem reconhecer o episódio e selecionar a alternativa A.

Tema central: Ataque à Kyoto Animation
Análise das alternativas
A
Certa
A alternativa A está correta porque o critério solicitado é o país onde ocorreu o incêndio. O estúdio atingido ficava em Quioto, cidade japonesa; portanto, é a localização física do ataque que sustenta a resposta.
B
Errada
A Coreia do Sul não foi o local do episódio: o ataque identificado ocorreu em Quioto, no Japão.
C
Errada
A China não corresponde ao país do estúdio atingido: a Kyoto Animation atacada ficava em Quioto, no Japão.
D
Errada
A Alemanha é incompatível com a localização confirmada do incêndio, ocorrido em Quioto, no Japão.
E
Errada
A Austrália não foi o país do ataque descrito: o acontecimento se deu em Quioto, no Japão.
Pegadinha da questão
Confundir a origem ou a circulação internacional das produções citadas com o país onde o ataque ocorreu. A participação em produções internacionais não determina a localização física do estúdio.
Dica para questões semelhantes
  • Identifique o acontecimento pela combinação entre a data e as referências ao estúdio, não pela simples menção a desenhos animados.
  • Quando a pergunta pedir o país do episódio, use a localização do acontecimento, e não a circulação das obras mencionadas.
  • Não dependa de informações sobre motivação, vínculo do autor ou números definitivos de vítimas quando a localização já resolve a questão.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

GABARITO: LETRA A

? falou em animes ("K-ON!" e " "Lucky Star" "Pokemon" e "Winnie the Pooh"), a chance de ser no JAPÃO é 99%;

? Um incêndio criminoso em um estúdio de animação na cidade de Kyoto, no oeste do Japão, deixou 33 mortos nesta quinta-feira (18), informaram os bombeiros. Os trabalhos das equipes de resgate já foram encerrados.

? FONTE: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/07/18/incendio-destroi-estudio-de-animacao-no-japao.ghtml

FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ?

acertei pelo Pokemon

Para o cespe , um Perito da Policia Federal tem que saber até onde um anime foi criado e o que é !Força Guerreiros !

kkkk.. so lembrei do pokemon..kkkk

richard, pra fundep pra trabalhar na prefeitura você tem que saber os nomes dos convocados pra jogar na seleção kkk ta tranquilo

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo