No contexto do texto, a expressão “argumento de autoridade”...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GAB. D
O argumento de autoridade ocorre quando o autor recorre à fala, ao conhecimento ou à obra de uma autoridade reconhecida na área para dar maior credibilidade à ideia que está defendendo. No texto, a citação de Paulo Freire sustenta a concepção de que a leitura ultrapassa a simples decodificação e envolve a compreensão crítica da realidade social.
JOSUÉ 1:9 ♥
Eu interpretei completamente errado. Pensei que "Argumento de Autoridade" fosse uma forma de autoritarismo, digo, eu associei "autoridade" a poder, imposição e autoritarismo (como ele sita Freira, eu associei ao regime de ditadura militar que ele enfrentou).
Se fosse só isso não estava completamente errado, mas eu errei na minha interpretação de texto também.
Eu pensei que toda analise fosse neutra. Eu pensei que ele estava apenas Analisando/Explicando a citação do Paulo Freira. Eu não identifiquei a Tese do Autor, na verdade, nem me preocupei com isso, porque pensava que analise era tudo neutra... mas Enfim.
Por fim, pensei que era letra A.
Associei, poder autoridade à analise. Como a ditadura tende a calar o argumento próprio, então eu relacionei dessa forma.
Argumento de Autoridade - Opressão
Texto - Afirmar que a leitura "liberta" e site Freire
Analise - É sempre neutra (Pode ser, mas na maioria das vezes ela não é neutra)
A questão pergunta com se relacionam
Tecnicamente, o argumento de autoridade
invalida a necessidade de desenvolvimento argumentativo próprio.
Lendo de novo parece errado ksk, mas tem uma lógica, mesmo que toda errada ksksks
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo