O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Ano: 2022 Banca: IBFC Órgão: DETRAN-AM Prova: IBFC - 2022 - DETRAN-AM - Pedagogo |
Q1916897 Pedagogia
Contribuindo com a concepção de currículo, a Neurociência considera importante ampliar o entendimento sobre como o cérebro aprende e executar intervenções educativas a partir de um planejamento em que as atividades tenham um teor significativo para os estudantes em um ambiente escolar que possibilite a produção do conhecimento. Na fase do estímulo à leitura e à escrita, buscar iniciar por fatos culturais porque auxiliam na melhor compreensão da proposta pedagógica pela criança. Diante do exposto, analise as afirmativas abaixo:
I. Escrever não é uma transcrição da fala, as pesquisas apresentam que o cérebro utiliza várias áreas além das áreas da fala para formar a estrutura que o capacita a ler com compreensão e a dominar a estrutura do sistema formal da escrita de qualquer língua.
II. Ler e escrever demandam aprendizagens distintas. O estudante pode ler uma língua e não saber como registrá-la.
III. As intervenções educativas devem explorar a oralidade, leitura e escrita como aquisições específicas a serem feitas e o planejamento deve ser distinto para leitura e para escrita.
IV. Uma verificação da neurociência é que escrever é uma transcrição da fala, o cérebro utiliza a área da fala para formar a estrutura que o capacita a ler com compreensão e a dominar qualquer língua.
Estão corretas as afirmativas:
Alternativas