A via de administração é a maneira como
o medicamento entra em contato com o
organismo; é sua porta de entrada.
Podemos administrar via oral (boca), retal
(ânus), sublingual (embaixo da língua),
injetável (intravenoso), dermatológica (pele),
nasal (nariz) e oftálmica (olhos), dentre
outras. Cada via é indicada para uma
situação específica; cada uma apresenta
vantagens e desvantagens. Conhecendo as
vias assinale a alternativa Correta:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X