Fortalecer a prestação de serviços na
atenção primária à saúde no país, de
modo a promover o acesso de primeiro
contato, a integralidade, a continuidade e
a coordenação do cuidado, e qualificar a
abordagem familiar e comunitária capaz
de reconhecer as características culturais
e tradicionais de cada território atendido
e com elas interagir; aprimorar a
formação médica no País e proporcionar
maior experiência no campo de prática médica durante o processo de formação;
ampliar a inserção do médico em
formação nas unidades de atendimento
do SUS, desenvolvendo seu
conhecimento sobre a realidade da saúde
da população brasileira; fortalecer a
política de educação permanente com a
integração ensino-serviço, por meio da
atuação das instituições de educação
superior na supervisão acadêmica das
atividades desempenhadas pelos
médicos, são alguns dos objetivos do
Programa:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X