m Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecno...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4098355 Programação
m Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFCE está orientando seus estudantes na implementação de um compilador simplificado para fins didáticos.
Durante os testes do analisador léxico, sintático e semântico, um dos grupos apresenta o seguinte trecho de código para ser avaliado

: int 1x; // Linha 1 int y; y = “texto”; // Linha 3 x$ = 5; // Linha 4 int #z; // Linha 5

O professor solicita que os alunos identifiquem quais erros seriam detectados em cada fase do processo de compilação. Em especial, ele pede que indiquem um erro que seria identificado especificamente na fase de análise semântica, isto é, após a verificação léxica e sintática.
Com base na situação exposta, assinale a alternativa que apresenta um erro detectado especificamente na fase de análise semântica do compilador. 
Alternativas